Conheça nosso parque

Um dos pontos de embarque para a aventura que combina natureza e diversão, com uma vista panorâmica de 360 graus. A arquitetura da estação é inspirada por embarcações navais, sendo um espaço interativo de múltiplo uso, repleto de exposições artísticas, artesanatos e manifestações populares.

A estação possui uma área de 6500m², com três pavimentos:

  • Piso térreo: restaurantes, salas de administração da empresa, departamento comercial, marketing, almoxarifado, além de vestiários para colaboradores e estacionamento com capacidade para 120 carros.
  • Primeiro piso: sanitários, bilheteria, lojas e praça de alimentação.
  • Segundo piso: o embarque e desembarque dos bondinhos, sanitários e salas de manutenção e supervisão.

No alto do Morro da Aguada, a uma altitude que chega a 240 metros, chegamos à Estação Mata Atlântica, com extensa área verde preservada. Nessa estação, encontram-se quiosques, loja de souvenirs, o Auditório Ângelo Bogo e o Parque Ambiental. São 500m de passarelas em meio à mata, sinalizadas por placas indicativas sobre a fauna e a flora nativa.

Ao longo do caminho, dois mirantes recarregam as energias com o visual estonteante. O primeiro tem como foco toda a belíssima orla da praia Central de Balneário Camboriú. Já o segundo, o Oceano Atlântico e a Praia de Laranjeiras. Mais duas paradas são obrigatórias: a Casa do Chocolate – famosa por abrigar o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel nas datas comemorativas – e o Oratório, que guarda a estátua de bronze de Santo Antônio da Aguada, abençoada em 1999, durante missa solene na Basílica de Santo Antônio de Padova (Itália)

Com arquitetura em espiral, inspirada nas conchas do litoral brasileiro, fica a estação Laranjeiras. De encontro com o mar, o local possui águas tranquilas, claras e próprias para o banho, sendo considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina.

Na orla, você encontra uma estrutura completa de restaurantes e bares. Uma ótima escolha é degustar o cardápio de frutos do mar, que faz parte da culinária típica da região. Também é possível alugar caiaques e boias para curtir muito no mar.

Enquanto espera pelo embarque, é possível apreciar a exposição “Conheça nossa história” que contempla os principais acontecimentos do Parque Unipraias, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina.

A estação é ponto de chegada do ZipRider, podendo servir também como local de embarque.