Parque Unipraias sedia lançamento do livro Aves Catarinenses- Release - Parque Unipraias
MENU

Parque Unipraias sedia lançamento do livro Aves Catarinenses

A captura de imagens de aves em seu habitat natural não é tarefa fácil. No entanto, o biólogo Cristiano Voitina encarou esse desafio e dedicou oito anos de pesquisa e muitas incursões exploratórias por diferentes regiões de Santa Catarina para produzir um livro didático e de excelente qualidade gráfica, lançado na noite de ontem (30) no Parque Unipraias Camboriú.

A obra “Aves catarinenses” mescla textos, fotografias e cada página é ocupada por uma ave, trazendo informações biológicas relativas à espécie, como alimentação, reprodução, hábitos e características para identificação, mapa de distribuição em Santa Catarina e belas imagens coloridas e de alta resolução.

Para Voitina, o objetivo do livro é estimular a leitura e socializar o acesso ao conhecimento sobre a avifauna catarinense. “Só cuidamos do que conhecemos. Quanto mais coletarmos informações sobre as belezas vivas do nosso Estado, maior será nosso envolvimento para a preservação e conservação dos nossos recursos naturais”, explica Voitila.

Sobre o autor
Cristiano Voitina nasceu na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Observar animais em seu habitat natural, principalmente aves, faz parte da sua vida desde a infância. É uma prática que o fascina há mais de 40 anos e que o instiga a investigar a fauna não somente de Santa Catarina, mas de diferentes regiões brasileiras.

Formado em biologia, com especialização em educação ambiental, atua como palestrante na área de meio ambiente, na elaboração de laudos ambientais e projetos de recuperação de áreas degradadas. É presidente do Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (Ideia) que tem sede em Balneário Camboriú, cidade onde mora. No portal Aves catarinenses (www.avescatarinenses.com.br), ele disponibiliza informações, fotografias e vídeos da avifauna de Santa Catarina.

Informações adicionais podem ser obtidas com Cristiano Voitina, através do fone (47) 9 9953-9049

BC 31/03/2017

 

 

Fotos