PARQUE UNIPRAIAS SEDIA 7º DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM PARQUES E ATRAÇÕES TURÍSTICAS- Release - Parque Unipraias
MENU

PARQUE UNIPRAIAS SEDIA 7º DIA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA EM PARQUES E ATRAÇÕES TURÍSTICAS

Essa quarta-feira (7) foi um dia muito divertido para cerca de 250 convidados especiais do Parque Unipraias. A 7ª edição do DNPD – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas trouxe ao Unipraias integrantes das associações Afadefi, AMA Litoral, APAE de Guabiruba, APAE de Balneário Camboriú e Amor pra Down. Todos desfrutaram de um delicioso café da manhã oferecido pelo parque e, em seguida, embarcaram para o incrível passeio a bordo dos bondinhos aéreos, nesse parque que é o único no mundo a ligar duas praias por esse sistema de transporte a cabo.

 

Ficamos muito felizes com o convite do Parque Unipraias, essa iniciativa é fantástica! Esse dia vem para fortalecer a busca da inclusão da pessoa com deficiência em nossa sociedade”, afirma Catia Franzoi, presidente da AMA Litoral. Para o professor da APAE de Balneário Camboriú Alfredo Gazaniga, é de grande importância essa oportunidade que o Unipraias oferece aos convidados. “Conhecer um novo lugar, estar em um ambiente tão divertido, em que muitos que estão aqui talvez nunca tivessem a chance de desfrutar, tudo isso mexe muito com eles e até com o comportamento da turma”, pontua Gazaniga. Já Raquel Hoffmann, da APAE de Guabiruba, agradece ao Unipraias pelo dia inesquecível. “É o segundo ano que participamos do evento e, mais uma vez, está sendo incrível. Tem integrantes aqui que nunca viram o mar de perto e ter essa oportunidade de, além de ver duas praias belíssimas do alto do bondinho ou dos mirantes, ainda poder passear pelas trilhas da Estação Mata Atlântica, é fabuloso!”, comenta.

 

Todos os anos, organizamos com muito carinho o DNPD, porque é emocionante ver o quanto um passeio aqui no Parque Unipraias pode emocionar as pessoas. É nesse dia que celebramos a integração, a diversão e essa experiência encanta tanto aos convidados quanto a todos os colaboradores aqui do Unipraias”, comenta o Diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza.

Iniciativa do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), a ação surgiu em 2009 e tem como padrinho oficial o cartunista Mauricio de Sousa, que cedeu gratuitamente o personagem “Luca”, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo fone (47) 3404-7600.

Fotos