Parque Unipraias recebe bondinhos rosa e faz doação pela luta contra o câncer de mama- Release - Parque Unipraias
MENU

Parque Unipraias recebe bondinhos rosa e faz doação pela luta contra o câncer de mama

Durante o mês de outubro, o Parque Unipraias Camboriú terá seis de seus 47 bondinhos aéreos plotados de rosa, como forma de alertar sobre o câncer de mama. A ação faz parte da campanha “Outubro Rosa”, movimento realizado em todo o mundo com atividades voltadas à prevenção da doença. O foco principal é alertar para a conscientização e sensibilidade de as mulheres fazerem o autoexame e a mamografia com regularidade, uma vez que, diagnosticado precocemente, as chances de cura são maiores. Além dos bondinhos rosa, o Unipraias vai doar 50 centavos de todos os ingressos de bondinho adulto, comprados na bilheteria, neste mês, para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. “O Parque Unipraias e seus bondinhos são um importante símbolo de Balneário Camboriú, de grande visibilidade. Por isso, decidimos abraçar esta causa tão nobre em busca de salvar vidas”, afirma Evódio João de Souza, diretor do Unipraias. 

Parceira do evento no Unipraias, a Rede Feminina de Combate ao Câncer estará com sua equipe no Parque em todos os finais de semana de outubro, distribuindo fitas rosas (símbolo da campanha) aos visitantes que adquirirem ingressos para o bondinho, além de atrair ainda mais a atenção das mulheres para a importância da prevenção deste câncer, através de banners e folders explicativos sobre o autoexame. 

Campanha Outubro Rosa 

O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. 

Informações adicionais podem ser obtidas no Parque Unipraias, pelo fone (47) 3404-7600. 


http://www.unipraias.com.br

Arquivos

Fotos