Parque Unipraias faz doação de cadeiras de rodas para Associação de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú- Release - Parque Unipraias
MENU

Parque Unipraias faz doação de cadeiras de rodas para Associação de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú

Na última quinta-feira (12 de maio), a equipe do Parque Unipraias Camboriú doou cinco cadeiras de rodas novas para a Afadefi (Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos). A ação foi realizada em parceria com o Vereador Eduardo Torto, que realizou uma palestra motivacional aos funcionários do Parque e, como forma de pagamento, solicitou esse apoio à entidade. As cadeiras foram recebidas com muita alegria pela entidade, que conta com cerca de 500 associados com algum tipo de deficiência física. 

Accessibilidade no Unipraias - A questão da acessibilidade sempre foi um tema levado muito a sério no Unipraias. Desde sua inauguração em 1999, o parque dispõe de uma série de adaptações que possiblitam a utilização dos espaços por pessoas com deficiência física com segurança e autonomia total ou assistida. Entre elas estão os elevadores, cabines adaptadas, rampas de acesso, banheiros familiares (que permitem que um acompanhante preste auxílio ao cadeirante), stair-track (equipamento que se conecta a cadeira de rodas e funciona como elevador), entre outros. O parque também promove constantes palestras que visam a sensibilização dos funcionários, estimulando e ressaltando o respeito e a valorização da diversidade humana. “A capacitação dos profissionais dá sequência a uma série de medidas e alterações na infra-estrutura do Unipraias, que nos permitem não somente estar em conformidade com as leis vigentes, mas também aprimorar nossos serviços e oferecer um atendimento com excelência”, explica o engenheiro Evódio João de Souza, Diretor do Unipraias. Além disso, todos os anos o Parque Unipraias recebe gratuitamente  dezenas de pessoas com deficiência e seus pais/responsáveis em um evento chamado Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques  - DNPD. Durante todo o dia, todos aproveitam um dia de muita diversão com direito a café da manhã, passeio nos bondinhos, trilhas e mirantes do parque, sem custos para os participantes.

Afadefi – A Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos presta suporte à pessoa com deficiência em ações como atendimento médico, fisioterápico, assistência social, assessoria jurídica, encaminhamento para o mercado de trabalho, promoção de eventos beneficentes, treinamento para competições paradesportivas, além de fiscalizar o cumprimento das leis vigentes. A entidade tem sede na Rua 1550, nº 1837, no Centro de Balneário Camboriú (SC).