PARQUE UNIPRAIAS CONQUISTA HALL DA FAMA NO TRIP ADVISOR 2018- Release - Parque Unipraias
MENU

PARQUE UNIPRAIAS CONQUISTA HALL DA FAMA NO TRIP ADVISOR 2018

O programa Hall da Fama do site Trip Advisor escolhe os melhores estabelecimentos do setor de turismo no mundo que prestam um serviço de alta qualidade. São contemplados com o título os estabelecimentos que receberam as melhores avaliações nos últimos 5 anos.

O Parque Unipraias Camboriú - que este ano conquista o Certificado de Excelência pelo quinto ano consecutivo - entrou para este seleto grupo.

"É muito gratificante fazer parte deste Hall da Fama, receber este reconhecimento das pessoas que visitam o Parque e avaliam suas experiências na plataforma. Este feedback positivo é um incentivo para toda a equipe continuar prestando um serviço de excelência e para os administradores seguirem investindo em inovações", comemoram os  Conselheiros do Parque, Patrícia Tedesco e Carlinho Bogo.  "Este é um mérito de todos os colaboradores, que fazem com que a experiência de cada visitante seja tão bem avaliada", elogiam.

Parque Unipraias: diversão, natureza e tecnologia

O Parque Unipraias é a principal atração turística de Balneário Camboriú e uma das mais visitadas de Santa Catarina. Inaugurado em 1999, já recebeu diversos prêmios e foi indicado nos melhores guias nacionais e internacionais. É um excelente programa para toda a família, reunindo diversão, tecnologia, aventura e paisagens de tirar o fôlego.

Ao todo, o Parque Unipraias possui 47 bondinhos que ligam três estações em uma grande área coberta pela mata atlântica, sendo o único parque no mundo a fazer o transporte entre duas praias através de modernos bondinhos aéreos.

Mirantes, trilhas ecológicas, trenó de montanha Youhooo!, mega tirolesa ZipRider e trilha lúdica e trem suspenso da Fantástica Floresta são algumas das opções para todas as idades que o parque oferece.

Investimentos em modernização

Este ano, após 19 anos de uso, os clássicos bondinhos brancos e azuis do Parque Unipraias foram substituídos por novos modelos. As 47 cabines novas - importadas da empresa suíça ROWEMA - são produzidas em alumínio e policarbonato e possibilitam uma visibilidade 360 graus das belas praias de Balneário Camboriú.

"Com a troca, oferecemos uma diminuição das filas de embarque, já que contamos com o aumento de 50% no rendimento, além de proporcionarmos mais conforto aos passageiros com cabines mais amplas. Também se beneficiarão com a mudança os portadores de necessidades especiais, pois todos os novos bondinhos foram projetados para receber os deficientes físicos de maneira segura e rápida", explica o diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza. 

Com design moderno e nas cores vermelha e amarela - cores fornecidas pela empresa fabricante e que seguem os padrões de outros bondinhos no mundo, em países cono Áustria, Itália, Suíça e Nova Zelândia - cada cabine possui comprimento de 2 metros, altura de 2,10 e profundidade de 1,77 metro. Assim como nos antigos bondinhos, as portas se abrem e fecham automaticamente. 

Mirella Huelsmann
Jornalista (Mtb JP 03295 SC)