Parque Unipraias apresenta case em seminário de responsabilidade social- Release - Parque Unipraias
MENU

Parque Unipraias apresenta case em seminário de responsabilidade social

A Assistente Contábil do Parque Unipraias, Janet Carolina Manenti, apresentou as ações desenvolvidas por este complexo turístico, localizado em Balneário Camboriú (SC). “O Parque Unipraias sempre trabalhou fortemente no sentido de promover a preservação do meio ambiente e a educação ambiental. Poder passar isso para o papel e compartilhar com nossos ‘stakeholders’ faz com que esse assunto seja tratado de forma mais consistente e concreta, servindo também de base para o planejamento de ações futuras”, avalia Janet.

Somente em 2011, mais de 5700 pessoas foram atendidas em projetos socioambientais promovidos pelo Parque, sendo oferecidos serviços como projeto de educação ambiental para escolas, eventos de inclusão e lazer para integrantes de associações de apoio a deficientes, atividades assistidas a jovens carentes, entre outros. O projeto “Parque Escola – A diversão que educa”, o “Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques” e o “Dia Nacional da Alegria” foram algumas das atividades realizadas pelo Unipraias abordadas na apresentação. “Todos os projetos sociais e ambientais seguem padrões de segurança do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e normas da Organização Internacional de Turismo (OIT) para questões sindicais”, esclarece a Assistente Contábil.

Janet também abordou sobre as ações relevantes do Unipraias voltadas para o exercício da cidadania empresarial, como o considerável número de cargos de chefia ocupados por mulheres e funcionários contratados acima de 45 anos. “As empresas só têm a ganhar participando de um processo de elaboração do Balanço Socioambiental. Com ele, a consciência sobre a própria responsabilidade é estimulada e muitas vidas são transformadas”, afirma o Diretor do Unipraias, engenheiro Evódio João de Souza.

O Prêmio de Responsabilidade Social foi Instituído pela Lei nº 12.918 de 2004, e acontece em duas modalidades: o certificado, todas as empresas privadas e entidades sem fins lucrativos que atingirem em seu balanço social a pontuaçãomínima em relação aos indicadores e o troféu, destinado às seis empresas privadas certificadas que apresentarem o melhor nível de desempenho nos segmentos da indústria e comércio, serviços e turismo, divididas em três categorias: micros, médias e grandes empresas.

Fotos