Open Shimano de Downhill reuniu os melhores atletas no Unipraias- Release - Parque Unipraias
MENU

Open Shimano de Downhill reuniu os melhores atletas no Unipraias

Atletas do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai levaram ao Parque Unipraias muita adrenalina. Foram nove categorias: Cadetes (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18 anos), Pré-Juvenil, Elite Sub-30, Master A1, A2 e B, além das Elites Pro, masculina e feminina. Entre os inscritos, 30 eram estrangeiros e, entre os locais a se aventurarem no evento, destaque para Markolf Berchtold e Nataniel Giacomozzi. 

A pista do Parque Unipraias possui padrão internacional e já sediou eventos como Copa do Mundo e Pan-americano, sendo considerada extremamente técnica. O circuito começa no alto do Morro da Aguada, na Estação Mata Atlântica do Unipraias, a 252 metros acima do mar, e é finalizado a poucos metros da praia de Laranjeiras, com uma extensão de 1230 metros e inclinação máxima de 30%. 

"É uma grande satisfação sediar mais um evento de alto nível da modalidade. Esperamos que, mais uma vez, a estrutura oferecida aqui no Unipraias supere as expectativas dos atletas e organizadores", afirma Evódio João de Souza, Diretor do Parque Unipraias. 

E o grande campeão Elite da primeira etapa Open Shimano, realizada aqui no Parque Unipraias Camboriú foi o chileno Mauricio Acuña.

Atual campeão panamericano, o chileno confirmou o favoritismo e venceu a prova. “Acredito que não haja um lugar melhor na América do Sul para uma prova de Downhill do que aqui na pista do Parque Unipraias Camboriú, em Balneário Camboriú. O circuito é muito lindo e com um visual sensacional. O local da largada permite ao público desfrutar uma vista linda da praia. É incrível. Um lugar único no mundo”, destaca Martin “Cepi” Raffo, piloto argentino e um dos organizadores do evento.

Fotos