FANTASTIC FOREST: FLORESTA SECRETA É A NOVA ATRAÇÃO DO PARQUE UNIPRAIAS- Release - Parque Unipraias
MENU

FANTASTIC FOREST: FLORESTA SECRETA É A NOVA ATRAÇÃO DO PARQUE UNIPRAIAS

FANTASTIC FOREST: FLORESTA SECRETA É A NOVA ATRAÇÃO DO PARQUE UNIPRAIAS

A nova atração do Parque Unipraias Camboriú promete encantar toda a família com um ambiente temático rico em detalhes e interações.

A partir de amanhã (26), a Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias contará com uma nova área de lazer: a atração Fantastic Forest. Trata-se de uma floresta encantada com ambientes temáticos onde toda a família poderá vivenciar a fantasia, o passado e a imaginação.

A magia já começa na Bilheteria, localizada dentro de uma imensa árvore esculpida, lar de um simpático duende que vez e outra espia da janela. Percorrendo as trilhas da atração, o visitante transita por vilarejos onde seres encantados vivem harmoniosamente em meio à mata atlântica. Espaço Guardiões da Floresta, Vila dos Duendes, fadas, pontes e poço dos desejos são alguns dos elementos que compõem essa contagiante atração. Ao final, outra árvore imensa abriga a loja oficial, com produtos e souvenirs exclusivos.

O conceito da Fantastic Forest reforça a imaginação das crianças e resgata a magia também existente nos adultos. É, sem dúvidas, um passeio imperdível para toda a família”, comenta Patricia Tedesco Pilau, Conselheira Executiva do Parque Unipraias e idealizadora do projeto.

O ingresso para curtir a Fantastic Forest será de R$ 15 por pessoa (crianças até 3 anos não pagam entrada) e o horário de funcionamento será o mesmo do Parque Unipraias, das 9h30 às 18h (a bilheteria encerra uma hora antes do fechamento do parque).

A História da Fantastic Forest

Desde sempre, a Árvore da Existência brota em florestas especiais. Essa árvore imensa e especial aparece como uma ponte entre o mundo real e o imaginário; é fonte de sabedoria e vida para aqueles que a procuram. Acolhe e serve de abrigo para seres do bem que estejam de passagem pela floresta e mantém todos os habitantes da mata em harmonia e equilíbrio.

Não se sabe ao certo como ela aparece, nem porque ela nasce em algumas florestas e, em outras, não. O que se sabe é que, nas florestas em que ela se manifesta, seres encantados do bem acabam por fazer do seu entorno sua residência.

Foi assim que aconteceu no Morro da Aguada, há centenas de milhares de anos. Depois que a Árvore da Existência se revelou, outras árvores especiais e guardiãs da floresta decidiram habitar em redor, para receber sua energia benigna e herdar suas virtudes. Sabe-se que essas árvores encantadas menores, mas igualmente sábias e milenares, são excelentes protetoras e formidáveis conselheiras. Apreciam a companhia de todos os seres vivos que verdadeiramente zelam pela floresta.

E, como o Bem atrai o Bem, outros seres notáveis também se aproximaram e fixaram ali sua residência. São os admiráveis Duendes da Floresta, exímios artesãos, cuidadores das plantas e animais, mantendo o ciclo de vida na mata em conformidade.

E, desta forma, todos esses seres encantados habitaram harmoniosamente por muitos anos o Morro da Aguada. O tempo passou, muitas histórias foram vivenciadas por esses seres, que, de alguma forma, chegam aos nossos ouvidos em forma de fábulas e contos.

Até que um dia, tão ao acaso como o surgimento da Árvore da Existência, a Floresta Secreta foi descoberta na Estação Mata Atlântica do Parque Unipraias – Morro da Aguada. E, agora, todos somos convidados a entrar nesse mundo encantado, especial e feliz: a Fantastic Forest.

Em quais outras florestas no mundo esses seres secretos podem ter habitado?

Fotos