ESTAÇÃO LARANJEIRAS DO PARQUE UNIPRAIAS ABRE SUAS NOVAS INSTALAÇÕES- Release - Parque Unipraias
MENU

ESTAÇÃO LARANJEIRAS DO PARQUE UNIPRAIAS ABRE SUAS NOVAS INSTALAÇÕES

A ampliação da Estação Laranjeiras visa mais conforto aos visitantes que passeiam nos bondinhos

 

Esta semana o Parque Unipraias Camboriú colocou em funcionamento as novas instalações da Estação Laranjeiras. O novo ambiente, de 600 metros quadrados, possui uma área maior que o antigo espaço e deve abrigar todos os visitantes que aguardam para o embarcar nos bondinhos. A mudança foi necessária porque, especialmente na temporada de verão, a Estação não possuia infraestrutura adequada para alojar toda a fila de turistas que aguarda o embarque de retorno, fazendo com que os visitantes ocupassem a área externa, mesmo em dias de chuva ou muito vento.

O novo saguão da Estação Laranjeiras fica localizado abaixo da estrutura utilizada para a “aterrissagem” dos passageiros do ZipRider (mega tirolesa) e conta com melhor infraestrutura de banheiros, hall e área coberta ampliados para a atual demanda do Unipraias.

Essa era uma solicitação manifestada pelos visitantes em pesquisas que realizamos dentro do parque. Nossa prioridade é o bem-estar e conforto dos turistas que nos visitam, por isso decidimos aproveitar a obra que havíamos feito para o ZipRider e revitalizar toda a Estação”, explica o Diretor do Parque Unipraias, engenheiro Evódio João de Souza. Por esta razão, a entrada e saída dos visitantes foi redirecionada, uma vez que o terreno da obra é voltado para outra rua.

O novo acesso à Estação Laranjeiras do Parque Unipraias é muito próximo ao anterior - a menos de 100 metros - e os visitantes podem acessar ao calçadão daquela rua pela praia, como também era feito anteriormente.

Estação Laranjeiras – O encontro com o mar

Com sua arquitetura em espiral, inspirada nas conchas do litoral brasileiro, a Estação Laranjeiras é o terceiro ponto de parada do visitante que vem ao Parque Unipraias, após as Estações Barra Sul e Mata Atlântica. A praia, de mesmo nome da estação, tem águas tranquilas, claras e próprias para o banho, sendo considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina. Na orla uma estrutura completa de bares e restaurantes. Aqui, o melhor programa é degustar um cardápio de frutos do mar, culinária típica da região ou alugar caiaques e boias para se divertir nas águas de Laranjeiras.

 

Informações adicionais podem ser obtidas com o Gerente Geral Alfredo Kuhn, pelo fone (47) 3404-7600.

Imagens (Créditos: divulgação):

Foto 1: Antigo saguão da Estação Laranjeiras
Foto 2: Atual saguão de embarque e desembarque da Estação Laranjeiras
Foto 3: Atual saguão de embarque e desembarque da Estação Laranjeiras
Foto 4: Estação Laranjeiras do Parque Unipraias Camboriú

 

Fotos